Back to top

“Eu gosto de trabalhar na escola, mas fico cansado demais”

Sou professor de escola, encontro facilmente contato com crianças, colegas de respeito e liderança. Mas o trabalho é tão cansativo que, até o final do dia, me sinto como um limão espremido. Muita papelada, relatórios, eventos forçados. As crianças também se deparam com diferente. Para obter um salário mais ou menos decente, tenho que trabalhar com uma taxa e meia, e também gosto de fazer tudo perfeitamente. Eu sou uma pessoa criativa, quero criar novo, interessante, mas simplesmente não há tempo para isso. Talvez você precise mudar a profissão?

Svetlana, 29 anos

Svetlana, parece que sua especialidade é apenas adequada para você: você consegue encontrar um idioma comum com crianças e colegas. Trabalhe com trabalhos, os relatórios compõem uma parte desagradável das atividades do professor, mas dificilmente podem ser reduzidas. Pensando, talvez parte de responsabilidades chatas deva ser feita mais formalmente, sem tentar ser melhor do que todas?

Você se esforça para fazer tudo perfeitamente, mas, assim, https://biggfilms.shop/2023/11/24/te-contamos-las-claves-para-conseguir-una-melena-sana-y-fuerte/ não se deixa a oportunidade de restaurar. Isso leva ao fato de você começar a duvidar da profissão escolhida. O que você descreve é ​​semelhante ao esgotamento profissional.

O trabalho de um psicólogo, professor, assistente social e educador é simplesmente impossível sem se importar consigo mesmo. Caso contrário, o esgotamento é inevitável. É importante descansar em tempo hábil, alterne o estresse mental com o físico. Deve ser um hábito.

Se lhe parecer que, nessa situação, é impossível reduzir a quantidade de trabalho de rotina, mude a atitude em relação a ela ou pare de impor requisitos altos para ela, então talvez seja hora de pensar em mudanças. Mas primeiro tente não recusar a profissão escolhida, procure outro local de trabalho, onde as condições são melhores e menores que a carga. Refletir em qual área você pode aplicar conhecimento e habilidades existentes.